Professora Maria da Penha de Lima Coutinho recebe título de professora emérita

A reitora Margareth Diniz concederá o título de Professora Emérita da Universidade Federal da Paraíba à docente Maria da Penha de Lima Coutinho. A honraria é conferida em reconhecimento aos educadores que se distinguiram no exercício da atividade acadêmica, pela relevância de suas contribuições à ciência, à instituição e à sociedade.

A cerimônia, aberta ao público, acontecerá em 12 de agosto, às 17h30, no auditório da reitoria, durante o I Simpósio Internacional de Psicologias: Desafios e Perspectivas. O evento é promovido pelo Departamento de Psicologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), ao qual a homenageada é vinculada.

A professora Maria da Penha é graduada em Psicologia pela UFPB, mestre em Psicologia da Saúde (UFPB) e doutora em Psicologia Clínica (USP), com pós-doutorado pela Universidade Aberta de Lisboa. Atua na área de Psicologia Social, com publicações diversas sobre representação social, depressão, aids, crianças, adolescentes e idosos. É autora de dois livros sobre depressão em crianças.

Fonte: Rita Ferreira | ACS