UFPB sediará II Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis

A reitora Margareth Diniz recebeu, nesta quarta-feira (11), equipe da organização do II Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis. O evento acontecerá de 7 a 9 de novembro, no Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia (CT/UFPB), em parceria com a Universidade do Minho (Portugal). Recebe apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), CREA-PB, CNPq, Capes, Chesf, Unipê e da Associação Brasileira de Materiais e Tecnologias não Convencionais (ABMTENC).

Participaram da reunião, os professores Normando Perrazo Barbosa (UFPB) e Ulisses Targino Bezerra (IFPB), coordenadores do congresso, acompanhados dos pesquisadores, integrantres do comitê organizador, Brunna Almeida (IFPB/UFCG), Evelyne Emanuelle Lima (UFPB/Unipê), Carlos Maviael de Carvalho (UFPB/Unipê/FPB), Adriano da Silva Felix (UFPB), José Augusto Gomes Neto (UFPB) e Beatriz Lemos Santiago (UFPB).

A reitora Margareth reiterou todo apoio da administração à realização do evento, que, neste ano, acontecerá na UFPB. A primeira edição do congresso ocorreu em 2014 na cidade portuguesa de Guimarães, reunindo grande número de interessados em questões ligadas à sustentabilidade na construção e em uma engenharia menos impactante ao meio ambiente.

A programação consistirá em conferências, minicursos e sessões técnicas, que abordarão temáticas como aproveitamento de resíduos em material de construção, materiais cimentícios de menor impacto ambiental, biopolímeros, bioarquitetura, construção com terra, aplicação de bambu, fibras vegetais e madeira, entre outras.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link: http://www.congressolusobrasileiro.com/#!blank-2/mainPage. As taxas para participação são de R$ 200,00 (EUR 50,00) para estudantes e de R$ 400,00 (EUR 100,00) para profissionais, professores e pesquisadores.

Mais informações pelo site http://www.congressolusobrasileiro.com/ ou através do email congressobrasilportugal@yahoo.com.br.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)