UFPB realiza cadastramento da terceira lista do SiSU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio de sua Coordenação de Escolaridade (CODESC) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) realiza, nesta terça-feira (16), o cadastramento dos selecionados para a terceira chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A relação com 528 aprovados foi divulgada nesta quarta-feira (10) no endereço www.prg.ufpb.br.

O cadastramento será realizado no hall da CODESC, no prédio da Reitoria, Campus I, para os classificados dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte ((Mamanguape e Rio Tinto), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Para o cadastramento, o candidato selecionado deve ficar atento à documentação exigida no edital nº 25 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) que pode ser acessado em: www.prg.ufpb.br e verificar os procedimentos. Os candidatos devem observar as exigências que são diferentes conforme a opção de concorrência de cada um: alunos de escolas públicas, candidatos cotistas e ampla concorrência.

Segundo o edital da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), no ato do cadastramento o candidato deve estar portando a cópia autenticada da cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de votação na eleição de 2014 - no caso de brasileiros maiores de 18 anos, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior. Os candidatos que foram selecionados para as vagas reservadas têm que levar a documentação comprobatória.

O edital esclarece ainda que é de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar eventuais alterações ao processo seletivo do SiSU, por meio do Portal do Ministério da Educação, no endereço www.mec.gov.br; do Portal SiSU, no endereço http://sisu.mec.gov.br; e da página eletrônica da PRG, no endereço www.ufpb.br/prg.

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) esclarece que não será realizado o cadastramento do candidato fora do prazo e horário estabelecidos pelo cronograma registrado no Edital nº 25/2016 da PRG.

Detalhes e esclarecimentos, os novos graduandos podem obter no Edital nº25/2016 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) relativos aos candidatos selecionados pelo SiSU/MEC na página www.ufpb.br/prg; ou pelo telefone (83) 3216-7087.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo