Encontro no Campus de Bananeiras discutirá a Aquicultura paraibana

O Laboratório de Aquicultura do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas (CCHSA) em parceria com o Projeto AquiParaíba promove o “Primeiro Encontro Paraibano de Aquicultura (I ENAQUA)”. O evento acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), das 8h às 18h, no auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, em Bananeiras.

Participam do encontro piscicultores do Projeto AquiParaiba; empresários; técnicos; estudantes e professores da UFPB – Campus de Bananeiras e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB - Cabedelo); e instituições envolvidas com a cadeia produtiva da piscicultura na Paraíba.

“I ENAQUA” tratará do Panorama da Piscicultura no Brasil; das Experiências de Sucesso; das Ações do Sebrae para o Desenvolvimento da Piscicultura; dos Insumos utilizados pela Piscicultura Comercial. O encontro oferecerá as oficinas: Elaboração de Coprodutos à Base de Tilápia; Qualidade de Água na Piscicultura; Produtos Técnicos de Viabilidade Econômica e de Regularização Ambiental na Piscicultura.

O seminário apresentará as principais ações em curso na área da piscicultura na Paraíba, discutirá as estratégias para organizar a cadeia produtiva da Tilápia, apresentará à sociedade as ações desenvolvidas, bem como discutirá com autoridades do setor, possíveis soluções para os problemas encontrados na atividade.

Os interessados devem se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/i-enaqua---encontro-paraibano-de-aquicultura__78698; telefone: (83) 3367-5550 - Ramal: 5605.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria