Curso de extensão Educação Popular em Práticas Sociais recebe inscrições

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Extensão Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica (PINAB) do Centro de Ciências Médicas (CCM), realiza o curso de extensão “Educação Popular em Práticas Sociais – Desafios e Debates”. O curso acontece no período de 6 de setembro a 8 de novembro.

O curso com 40 horas e certificado emitido pela UFPB, tem como objetivo possibilitar o aprimoramento da formação de estudantes, docentes, técnicos, profissionais da saúde e de outras áreas de ação social, bem como militantes de movimentos sociais e práticas populares.

De acordo com a coordenação, o curso estará baseado em textos do livro “Educação Popular e Nutrição Social: reflexões e vivências com base em experiências”, o qual sistematiza o PINAB e seus nove anos de história, abordando as diversas iniciativas e aprendizados, no tocante às realizações educacionais com as comunidades Boa Esperança, Pedra Branca e Jardim Itabaiana. Mostra um processo onde tanto apoia sistematicamente as equipes de Saúde da Família na realização de diferentes grupos e ações, como também contribui na concepção e criação de novos espaços de mobilização, interação e participação comunitária.

A programação ocorrerá todas as terças-feiras, no período que vai de 6 de setembro a 8 de novembro, das 17h às 19h, no Centro de Ciências Médicas (CCM), Campus de João Pessoa. Ao todo serão totalizados 10 encontros, sendo ainda dedicada carga horária à distância para leitura e estudo dos textos.

As atividades do curso vão incentivar conversas/debates das experiências baseadas nos caminhos acumulados nos grupos de Educação Popular construídos pelas equipes Jardim Itabaiana I, Jardim Itabaiana II, Pedra Branca e Pedra Branca II, vinculadas à Unidade de Saúde da Família Vila Saúde, com o apoio do PINAB.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo endereço eletrônico https://goo.gl/forms/9DNPqOfNJKsuwkN12. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a data da primeira aula em 6 de setembro.

Outras informações podem ser conferidas pelo telefone: (83) 3216-7616; ou no endereço http://projetopinab.blogspot.com.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo