UFPB e Governo do Estado realizam seminário sobre arranjos produtivos locais

Na noite desta terça-feira (30) acontece a abertura do Seminário “O Futuro do Desenvolvimento: o Brasil, o Nordeste e a estratégia de arranjos produtivos locais”. O evento é realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A abertura será no auditório da Reitoria da UFPB, Campus de João Pessoa, a partir das 18h30. O seminário ocorre desta terça-feira (30) até o dia 2 de setembro, com diversas mesas-redondas, rodadas de negócios e feira dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).

A palestra desta terça-feira balizará os três dias de debates que se seguirão à abertura do evento, e os debates acontecem no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB.

Com o seminário o Governo e a UFPB buscam criar de maneira conjunta o Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (PLADES) com o objetivo de auxiliar os arranjos produtivos locais (APLs) paraibanos.

São organizadores do seminário: o Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (NEAPL-PB/SETDE), o Núcleo de Estudos em Empresas e Tecnologia do Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (NETE/DE/UFPB), e a Rede de Pesquisa em Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RedeSist /UFRJ), contando com importantes apoiadores e parceiros.  O NEAPL-PB reúne as mais relevantes instituições do estado: Instituições Públicas de Ensino Superior, Representações do Setor Produtivo e Secretarias e órgãos do governo   estadual.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7453.

Inscrições pela página: http://www.redesist.ie.ufrj.br/principal-s30.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria