Reitora e pró-reitor da UFPB participam de seminário da Andifes

A reitora da UFPB Margareth Diniz e o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da UFPB Isac Almeida de Medeiros participaram do seminário "Universidade, Ciência, Tecnologia & Inovação e Desenvolvimento", promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), nos dias 30 e 31 de agosto. O evento aconteceu no teatro da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Na tarde do dia 31, Isac Medeiros, que também é coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Forprop), abordou a temática "Pós-graduação, Pesquisa e Desenvolvimento" para os dirigentes e acadêmicos presentes.

O objetivo do seminário foi traduzido nas palavras da presidente da Andifes e reitora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz: "Temos o desafio de fazer o planejamento da pesquisa, da inovação tecnológica e da pós-graduação no Brasil, visando a correção de assimetrias que continuam vigentes na nossa realidade. Precisamos pensar juntos para planejar e executar políticas mais adequadas e profícuas, como as universidades sempre fizeram, olhando para o desenvolvimento econômico, social e humano do País".

A reitora Margareth Diniz permanece em Porto Alegre nesta quinta-feira, 1º de setembro, para a CLV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, a realizar-se nas dependências da UFCSPA.

Rita Ferreira e Oriel Farias | ACS, com informações da Ascom/UFCSPA