UFPB divulga calendário acadêmico para o segundo período de 2016

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou o Calendário Acadêmico da Instituição, referente ao segundo período de 2016. O calendário é unificado e vale para os Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape/Rio Tinto).

Conforme a PRG, o segundo período de 2016 terá início no dia 17 de janeiro de 2017, com término em 6 de junho. No calendário é indicado que as matrículas dos veteranos (on-line) e dos “feras” (de forma presencial nas coordenações dos cursos) ocorrerão de 6 a 8 de dezembro. A matrícula extraordinária (para incluir disciplinas de outros cursos) acontece nos dias 17 e 18 de janeiro de 2017.

O calendário traz, ainda, informações como a colação de grau coletiva dos formandos do período 2016.1, que acontece no período que vai de 7 a 16 de dezembro. Já o recesso acadêmico de Natal e Ano Novo ocorrem de três de dezembro a 16 de Janeiro de 2017. Em relação ao Carnaval, o recesso ocorre de 27 de fevereiro a 1º de março.

Já as inscrições para Reopção de Curso e Turno e de Processo Seletivo de Transferência Escolar Voluntária (PSTV), para o primeiro período de 2017, serão realizadas de 10 a 14 de abril de 2017.

Ainda conforme o calendário de 2016.2, a inscrição para Aluno Especial vai de 17 a 23 de janeiro de 2017. O trancamento parcial ou total deve ser feito até 27 de março.

No próximo período, mais de 40 mil alunos vão frequentar os 139 cursos presenciais e 11 a distância oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB|) nos municípios de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita.

O calendário completo dos quatro Campi pode ser conferido acessando o endereço eletrônico www.prg.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo