Reitora da UFPB participa do Fórum de Dirigentes das Universidades Públicas da Paraíba

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Margareth Diniz participa, na sexta-feira (9), de reunião do Fórum de Dirigentes das Universidades Públicas da Paraíba. O encontro acontece às 10h15, no gabinete da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa.

Além de Margareth Diniz, participarão do encontro o reitor do IFPB Nicácio Lopes, que presidirá os trabalhos; o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Rangel Junior; e o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Edilson Amorim.

Durante o encontro, os reitores vão analisar a situação atual dessas instituições depois do corte de orçamento das verbas das universidades públicas por parte do governo. Os dirigentes devem reafirmar, na reunião, sua disposição em buscar novas parcerias e recursos para as instituições públicas de ensino superior da Paraíba.

Sobre o Fórum

O objetivo do fórum é fortalecer as quatro instituições de ensino superior do Estado, estreitando parcerias entre elas, canalizando meios para buscar recursos e promover uma melhor formação acadêmica dos seus alunos. Ao mesmo tempo, visa promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Paraíba, com seus projetos de expansão planejados de forma compartilhada.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo, com Rita Ferreira | ACS