Departamento de Fisioterapia promove Natal para crianças

A confraternização de Natal emocionou familiares e crianças assistidas pelo Serviço Infantil de Fisioterapia do Departamento de Fisioterapia da UFPB

O Serviço Infantil de Fisioterapia do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou nesta terça-feira (13), a confraternização de Natal com os familiares das crianças e adolescentes assistidas no serviço que  é vinculado ao Hospital Universitário Lauro Wanderley.

A festa contou com muitas emoções e surpresas, alunos do período 2007.2 de Fisioterapia fizeram uma apresentação com grupo de estudantes com o tema  “ O Ladrão da Alegria”, enfocando o espírito natalino e deixando claro para todos a importância de amar Jesus. A professora Teresa de Assis Santiago recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados na Fisioterapia.

Na confraternização, uma das coordenadoras, a professora Márcia do Carmelo Batista ressaltou o serviço de reforma que foi feito este ano. “Foram 20 anos de espera, mas graças ao empenho do reitor Rômulo Polari a reforma foi realizada para atender melhor as 60 crianças e adolescentes de uma forma humanizada”, destacou a professora.

Uma das fundadoras do Serviço de Fisioterapia Infantil, Cristina Germano, destacou a importância do serviço para as criança e adolescentes que são oriundas de diversos bairros da capital e de outros municípios. “Hoje, temos com a ampliação, quatro ambientes, sendo dois banheiros adaptados para portadores de necessidades e duas salas que vão ser destinadas ao núcleo que deverá ser criado no primeiro semestre de 2012”, lembrou Cristina.

Para o Superintendente do HU, João Batista, a construção, juntamente com os equipamentos foi muito importante para o bom atendimento dos usuários. “Ressalto ainda que começamos esse serviço com apenas uma sala e o trabalho foi crescendo graças à dedicação de professores, servidores e estudantes. O trabalho é cativante e é por isso que ele só tende a crescer”, acrescentou o Superintendente.

Edicler Pessoa da Silva. avó de Sofia, que faz sessões de Fisioterapia,agradeceu primeiro  a Deus e depois a todos que fazem parte do tratamento de sua neta. “Eu fico emocionada em saber que cheguei aqui com Sofia sem andar e hoje com três anos ela já começa a dar os primeiros passos. Mesmo quando eu deixar o tratamento jamais vou esquecer todos daqui”, finalizou.

A confraternização de Natal contou com as presenças do Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Reinaldo Nóbrega de Almeida, que representou a professora Margareth Diniz, Diretora do Centro de Ciências da Saúde, além de professores, estudantes e  familiares dos assistidos no Serviço Infantil de Fisioterapia.

*Serviço*

O Serviço de Fisioterapia Infantil da UFPB, coordenado pelas professoras Márcia do Carmelo Batista e Cristina Germano, é vinculado ao Hospital Universitário “Lauro Wanderley” e atende à demanda de crianças e adolescentes, oriundas dos diversos bairros da capital e dos municípios. Esses menores e adolescentes são encaminhados à Divisão de Fisioterapia do HU da UFPB, para tratamento  fisioterapêutico.

Outras informações pelo telefone (83) 3216 7183 (Departamento de Fisioterapia).

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo