Debate na UFPB aborda violência contra mulher

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Grupo de Pesquisa em Gênero e Mídia (GEM), promoverá debate dentro do projeto “Um Grito Por Elas/Mulheres da UFPB Contra a Violência”. O evento acontecerá nesta tarça, 20 de setembro, às 19h00, no auditório 412, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I, em João Pessoa.

O projeto consiste em uma plataforma on-line de denúncias anônimas para professoras, funcionárias e alunas da UFPB. Foi idealizado pela professora Margarete Almeida Nepomuceno, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), que irá apresentar a proposta da plataforma para o CCHLA.

De acordo com a organização, haverá debate sobre o perfil e as práticas específicas da violência contra as mulheres que acontecem no CCHLA. ”Como todos sabem, a cultura da violência contra a mulher está também presente na nossa universidade. Mesmo sendo um campo de saber e conhecimento, é também lugar onde estão presentes relação de poder, opressão, misoginia e sexismo”, destaca a professora Margarete Almeida.

Outras informações podem ser conferidas acessando o endereço eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo