Progep divulga orientações para a marcação de férias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFPB) divulgou hoje, 14 de setembro, os procedimentos de programação de férias dos servidores da instituição para o exercício de 2017. O assunto está regulado em portaria expedida ontem pela pró-reitoria, em conformidade com as determinações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Docentes e técnico-administrativos lotados em centros de ensino, departamentos, coordenações de cursos, laboratórios e setores vinculados terão suas férias programadas automaticamente no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), de modo que coincidam com o calendário escolar (veja tabela).

Os servidores técnico-administrativos lotados nos demais setores da UFPB deverão programar suas férias no período de 10 de outubro a 4 de novembro de 2016, de modo a não acarretarem interrupção das atividades regulares de sua unidade. Os que desejarem férias a partir de 1º de janeiro de 2017 devem realizar a marcação no SIGRH até dia 4 de novembro impreterivelmente, respeitando o prazo legal mínimo de 60 dias de antecedência. A homologação das férias deverá ser feita pela chefia imediata, diretamente no SIGRH, também até 4 de novembro.

Informações e suporte podem ser obtidos junto aos Agentes de Gestão de Pessoas (AGPs) de cada unidade, que têm o papel de auxiliar os servidores, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos gerais de férias, e as chefias em relação aos procedimentos de homologação.

Os servidores lotados e em exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) devem consultar a Divisão de Gestão de Pessoas daquela unidade para o agendamento das férias. Os contatos são os ramais 7057/7968 e o e-mail grh.hulw@gmail.com.

As orientações completas sobre a programação de férias para 2017 estão disponíveis na página da Progep: http://www.progep.ufpb.br/node/1162.

ACS | Rita Ferreira, com informações da Progep