OSUFPB realiza seu 13º concerto da temporada 2016

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza nesta sexta-feira (16), o seu 13º concerto da temporada de 2016. O evento acontece às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I da UFPB. A entrada é gratuita e aberta para o público.

O concerto será regido pelo maestro pernambucano André Muniz, que é diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN). Terá como solista o violinista paraibano Rucker Bezerra, consagrado no cenário nacional e que também é professor da EMUFRN. Rucker interpreta o “Concertino para Violino e Orquestra de Câmara”, do compositor fluminense Cesar Guerra Peixe. No repertório, constam ainda o “Divertimento para Cordas”, do compositor húngaro Bela Bartók e a peça “Parandares”, do potiguar Danilo Guanais, composta em homenagem ao escritor Ariano Suassuna.

Este é o décimo terceiro concerto de uma série de cerca de vinte apresentações quinzenais programadas para este ano, contemplando clássicos da música universal, música brasileira e produções de professores e alunos do Departamento de Música e Educação Musical da UFPB.

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, recomenda que o público chegue pelo menos meia hora antes do concerto para participar da palestra proferida antes da apresentação e que presta esclarecimentos aos presentes sobre o conteúdo das obras musicais contempladas na noite.

A coordenação do LAMUSI também lembra que, por motivo de segurança, não permitirá, em hipótese alguma, o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e está ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com dezesseis músicos fixos e com a participação de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de eventuais colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Mais informações sobre o concerto no site da OSUFPB: www.osufpb.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria