Atividades educativas marcam o Dia Mundial do Coração

O Projeto de Extensão/Probex/UFPB “Gestão de risco em doenças cardiovascular: educar para prevenir” realiza atividades no Dia Mundial do Coração. As atividades serão realizadas nesta terça-feira (20), a partir das 14h, na Unidade de Saúde Viver Bem – Jardim Treze de Maio.

Esse projeto de extensão é desenvolvido pelo Departamento de Enfermagem Clínica do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB), Campus de João Pessoa.

As atividades do Dia Mundial do Coração têm como público alvo os usuários da Unidade de Saúde participantes do Projeto de Extensão. Na programação consta uma gincana com a participação dos usuários da Unidade de Saúde; exibição de filme; sorteio de brindes aos presentes; aferição de pressão e orientação individual.

O evento objetiva desenvolver atividades educativas articulando os saberes e os fazeres visando esclarecer e prevenir a população das doenças cardiovasculares. Pretende contribuir para novas posturas dos participantes com hábitos e atitudes no contexto da gestão de risco nas instituições envolvidas, contribuindo para novas políticas públicas e reorganização do processo de trabalho em saúde dentro dos princípios organizacionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Visa, também, contribuir na percepção dos estudantes para o processo saúde-doença da comunidade possibilitando uma visão integral da prevenção de doenças cardiológicas e suas complicações.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7248.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria