PRT e SESC fazem inscrições para seleção de estágio

A Coordenação de Estágio e Monitoria da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (CEM/PRG/UFPB) informa que estão abertas inscrições para seleção de estágio na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 13ª Região. Além disso, comunica ainda que estarão abertas de 26 deste mês até 14 de outubro as inscrições para seleção de estágio no Sesc.

Procuradoria Regional do Trabalho

Está aberto o 1º Processo Seletivo de 2016  referente ao estágio de nível superior para a sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região em João Pessoa e para a Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva de estagiários para atender às demandas das unidades da Procuradoria Regional do Trabalho 13ª Região.

Nos cursos em que houver cadastro de reserva de processo seletivo vigente, os aprovados neste processo somente serão convocados após o esgotamento da lista de aprovados do processo anterior, ou depois de transcorrido o seu prazo de validade. Ter concluído no ato da inscrição, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado, sem prejuízo do previsto no item 6.3 do Edital.

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são: estar regularmente matriculado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ou em uma das instituições de ensino superior mencionada no Edital.

O estudante interessado em se inscrever neste processo seletivo deverá realizar a inscrição, até 23h59 desta sexta-feira (23), via internet, no sítio da PRT13 www.prt13.mpt.mp.br, considerando-se como extemporânea e sem validade  qualquer inscrição feita fora desse período e horário.

Serviço Social do Comércio

Visando preparar estudantes universitários para o mercado de trabalho, o Serviço Social do Comércio (Sesc) Paraíba lança o edital para seleção de estágio da instituição para 2017.  No total, 57 vagas são oferecidas a estudantes de 22 cursos, disponíveis nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. As inscrições acontecem de 26 deste mês a 14 de outubro.

Há vagas para os estudantes de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Jornalismo, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Enfermagem, Licenciatura em Música, Física, Química, História, Geografia e Letras, Biologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Turismo, Administração, Letras, Matemática e Odontologia.

A inscrição é gratuita e presencial, realizadas no Sesc Centro João Pessoa (Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro), Sesc Centro Campina Grande (Rua Jiló Guedes, 650, Centro), Sesc Guarabira (Rua Coronel José Maurício da Costa, 290, São José) e Sesc Patos (Rua Natália de Figueiredo, s/n, Morro).

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato leve a Carteira do Sesc (se for dependente ou comerciário), cédula de identidade e CPF, uma foto 3x4 e uma declaração de matricula da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ou de outras instituições de nível superior. Caso o candidato tenha alguma deficiência, é preciso levar um laudo médico atestando o grau ou nível da deficiência. O aluno deve ter cursado, no mínimo, metade do curso e não ser concluinte do período 2017.1.

Os selecionados recebem uma bolsa remuneratória de R$ 656 e o auxilio transporte, de R$ 140. Além disso, terá o direito a férias proporcionais e o seguro contra acidentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo número: (83) 3208-3100; na página: www.sescpb.com.br; ou confira o edital.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria