V Talento Científico Jovem tem início na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe jovens estudantes para exporem seus trabalhos de iniciação científica na quinta edição do Talento Científico Jovem. O evento acontece no Hall da Reitoria, no período de 26 a 30 de setembro de 2016.

O Talento Científico Jovem consiste na apresentação de trabalhos orientados por professores das diferentes áreas do conhecimento e desenvolvidos por alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), médio e técnico de escolas públicas e particulares de João Pessoa.

A feira de ciências é promovida, neste ano, pelo Departamento de Biologia Molecular (DBM-UFPB) e pelo PIBID Ciências Biológicas da UFPB, com financiamento pelo Edital Chamada MCTI/CNPq/SECIS Nº 20/2015 - Abrangência Municipal.

Os estudantes apresentam seus projetos em estandes individualizados, onde suas pesquisas são descritas aos visitantes da feira. Além da exposição, são promovidas oficinas científicas no período da manhã, cujas inscrições podem ser realizadas entre 7h00 e 8h00 do mesmo dia. A participação é gratuita e aberta ao público.

Os melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de encerramento, que ocorrerá no Auditório da Reitoria, em 30 de setembro.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis na página: http://www.talentocientificojovem.com.br/arquivos.html.

ACS | Rita Ferreira