UFPB adota Sistema de Seleção Unificada no 1º semestre 2012

Os candidatos que escolherem o SiSU como avaliação serão selecionados com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preenchimento de vagas nos cursos de graduação, no 1º semestre de 2012. Os candidatos que escolherem esse tipo de avaliação serão selecionados, exclusivamente, com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2011.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação da UFPB no Sisu. Esse termo será disponibilizado na página eletrônica desta instituição (www.ufpb.br) e em local de grande circulação dos estudantes.

No termo deverão constar as seguintes informações: os cursos e turnos participantes, bem como o respectivo número de vagas a serem ofertadas por esse sistema; as políticas de ações afirmativas adotadas, bem como a definição de sua abrangência no âmbito da instituição; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; os documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados; os documentos requeridos no ato da matrícula, necessários à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos nas políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior, a ser publicado no Diário Oficial da União. As vagas eventualmente não ocupadas ao fim das chamadas regulares referentes ao processo seletivo Sisu serão preenchidas mediante utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema.

Agência de Notícias da UFPB - Mª Cristina Dias