Festival vai reunir teatro, dança e circo de grupos e escolas paraibanas

O Núcleo de Teatro Universitário da Universidade Federal da Paraíba (NTU/UFPB) realiza no período de 7 a 11 de novembro, no Teatro Lima Penante, o “XXV Festival de Teatro do Estudante (FESTE)”. Tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do ensino das Artes Cênicas nas escolas.

As inscrições estão abertas para todas as escolas de 1º e 2º graus da rede pública e privada do Estado da Paraíba, desta quarta-feira (28) até 14 de outubro, no Teatro Lima Penante, situado na Av. João Machado, 67, Centro – João Pessoa.

Os representantes de Grupo e/ou Escola podem se inscrever apresentando os documentos: ficha de inscrição; cópia do texto ou roteiro do espetáculo; breve relato das experiências do Grupo e/ou Escola, na área de Teatro e Artes em geral; release e fotos para divulgação. (Opcional: fitas de vídeo, CD ou DVD, com imagens ou fotos do espetáculo); declaração de que no mínimo 70% dos alunos que participam do espetáculo são matriculados na escola.

O Teatro Lima Penante e as salas ficarão a disposição das escolas para ensaios, obedecendo a um cronograma previamente estabelecido pela Coordenação do XXV FESTE e grupos; os espetáculos inscritos deverão ter duração de no mínimo trinta (30) minutos e (60) minutos no máximo, podendo ser da categoria infantil ou adulta, ou ainda, teatro de bonecos e teatro de rua, circo, dança. Poderá haver mais de uma apresentação por dia, conforme o número de inscritos.

A renda total no horário do espetáculo, de cada Escola, será distribuída da seguinte forma: 50% para o grupo participante e 50% para a produção do Festival. A produção do Festival não se responsabilizará pelo transporte dos atores, cenário dos espetáculos e alimentação dos participantes, sendo de responsabilidade do Grupo e/ou Escola.

Mais informações pelo telefone: (83) 3221-5835.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria