Grupo de pesquisas do PPGCI apresenta resultados de estudos no X Edicic

O Grupo de Estudos e Pesquisas “Informação, Aprendizagem e Conhecimento” (GIACO), representado pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFPB, Noadya Tamillys, apresentou os resultados de pesquisas durante a realização do X Edicic (Encontro da Associação de Educadores e Pesquisadores de Biblioteconomia, Arquivologia, Ciência da Informação e Documentação da Ibero-América e Caribe). O evento foi realizado entre os dias 21 e 23 de Setembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os artigos apresentados pelos pesquisadores da UFPB têm os seguintes títulos e autorias: 1) Uso das mídias sociais para mediação, acesso e compartilhamento da informação (Noadya Tamillys de O. Duarte, Roberto V. Satur e Raquel do R. Santos); 2)  As Interconexões entre a gestão do conhecimento e a arquitetura da informação (Narjara Bárbara X. Silva, Noadya Tamillys e  Raquel Santos)  e; 3)  Inteligência organizacional e os métodos de monitoramento ambiental (Emeide N. Duarte, Adelaide H. Casimiro e José D. Neto).

O encontro Edicic reúne pesquisadores das áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, com o objetivo de discutir questões relevantes para as áreas, com participantes do Brasil e outros países da Ibero-América, Portugal, Espanha e Caribe.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)