Encontro de Finanças no Campus I aborda Educação Financeira

O projeto Sala de Ações –UFPB do Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Faculdade Maurício de Nassau e Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), promove o “I Encontro de Finanças”. O evento acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de João Pessoa, no horário das 14h às 22h.

O encontro, organizado pela Sala de Ações, busca beneficiar a sociedade, em particular a comunidade acadêmica, interessada em Educação Financeira.  Para atendê-los, o encontro contará com apresentações de trabalhos acadêmicos e minicursos.

Os trabalhos serão apresentados no dia 25 de outubro com temas ligados a Macroeconomia, Análise Fundamentalista, Análise Técnica (Gráfica), Gestão de Risco e Finanças Comportamentais. Já no dia 26 de outubro, ocorrerá o Workshop Anual da Sala de Ações, momento de apresentação das atividades realizadas durante o ano pelos integrantes do projeto. Os minicursos ofertados ocorrerão nos dias 24 e 27 de outubro, os quais terão carga horária de 8h e serão ministrados por professores tanto da UFPB quanto das instituições parceiras.

A submissão dos trabalhos deverá ser feita através do blog da Sala de Ações http://salaacoes.blogspot.com.br, até o dia 15 de outubro. A inscrição dos minicursos está sendo realizada no ambiente do projeto (no Bloco de Pós-Graduação em Economia da UFPB, ambiente 10), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Para mais informações, entrar em contato com a equipe da Sala de Ações pelo telefone: (13) 98128-3509.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria