Evento contra a corrupção será realizado no Campus I da UFPB

O Ministério Público Estadual, em parceria com o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba e o LabTransp/UFPB lançam o Hackfest Contra à Corrupção. A abertura ocorrerá na sexta-feira (7), às 18h no auditório da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. No sábado (8) e domingo (9), no horário das 9h às 22h a competição acontecerá no Laboratório de Inclusão Digital do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UFPB.

O evento objetiva incentivar o controle social através da criação de aplicativos para celulares e computadores que ajudem a combater a corrupção. A primeira edição do evento ocorreu no mês de agosto, em Campina Grande, e os principais resultados podem ser consultados no site www.eufiscal.org.

Também apoiam este evento a Rede Paraíba de Comunicação, CGU, CCSA/UFPB, Soma Brasil, UFPB, CODATA, FOCCO, Laboratório Analytics, além de docentes, discentes e servidores da UFPB.

Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas para estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior, mais precisamente nos cursos de Ciência da Computação (ou áreas afins), Ciências Contábeis, Gestão Pública, Administração, Economia, Direito, Design ou Arte e Mídia, com disponibilidade para a participação integral nos 3 dias do evento, assim como experiência anterior que comprove habilidades para contribuir na implementação de aplicativos na temática de combate à corrupção ou em outras relevantes.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link e preencher o formulário até às 23h59min desta quarta-feira (5): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqw30wKvLAYI9Q20vtDmv8taRcMc6_VU7ZO6BUOZ3XF7EQag/viewform.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria