Universidade da Bahia inscreve para seleção de pesquisador

ImprimirImprimir

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fará seleção de Professor Pesquisador para o curso de Tecnologia em Agroecologia. Os pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem se inscrever desta quarta-feira (5) até sábado (8). Os selecionados irão atuar nas funções de Pesquisador Docente e Pesquisador Monitor, entre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA/INCRA) e a UFRB.

 

As inscrições são reservadas aos professores de Instituições de Ensino Superior, Centros de Pesquisa e/ou Grupos de Estudos reconhecidamente ligados às áreas específicas de interesse do curso, a saber: Agroecologia, Educação do Campo e Economia Solidária. Os componentes curriculares e os requisitos mínimos estão listados no edital. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail agroecologiapronera.ufrb@gmail.com , dirigidas à Comissão de Seleção.

 

O processo seletivo constará da análise da qualificação acadêmica com base no currículo Lattes, da análise do plano de curso para Pesquisador Docente e da análise da carta de intenção para Pesquisador Monitor. A divulgação do resultado final será feita a partir do dia 13 deste mês no portal da UFRB https://ufrb.edu.br/portal/ e no site do CFP https://ufrb.edu.br/cfp/.

 

Serão selecionados até oito Pesquisadores Docentes, aos quais será paga uma bolsa de pesquisa de até R$ 1.700,00 por turma ministrada, e até dez Pesquisadores Monitores aos quais será paga uma bolsa de até R$ 1.000,00 por mês durante seis meses. O período de realização das atividades do curso está inserido no Calendário Acadêmico da UFRB do semestre letivo 2016.1. O docente classificado poderá iniciar suas atividades a partir do dia 17 deste mês, conforme cronograma de atividades a ser divulgado.

 

Confira o Edital na página: https://ufrb.edu.br/portal/images/documentos/2016/edital-interno-092016-cfp.pdf.

 

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cfp.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: