Pesquisadores mostram estudos e pesquisas no campo da Educação Popular

ImprimirImprimir

Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) realiza a 1ª Sessão dos Seminários em Educação Popular e Construção do Conhecimento que tem como tema: “O Conhecimento e suas formas de construção ao longo da história”. Essa primeira sessão ocorre nesta quinta-feira (13), às 10h, na Sala da SODS, ao lado do auditório da Reitoria, Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e terá a participação do professor José Francisco De Melo Neto. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

 

O objetivo dos Seminários em Educação Popular e Construção do Conhecimento é permitir que os pesquisadores do EXTELAR possam socializar suas reflexões, estudos e pesquisas no campo da Educação Popular, com todas as pessoas, pesquisadores, militantes e sujeitos que venham construindo iniciativas nos campos da Extensão e da Educação Popular. Também abrir espaços para escutar construções reflexivas de outros sujeitos do cenário estadual e nacional de pesquisa em extensão e em Educação Popular.

 

“É intenção do EXTELAR ter alguns momentos como esses, que sejam efetivamente abertos à participação ampliada de atores de outras experiências que não façam parte do grupo, e que possam também agregar contribuições. Finalmente, espera-se que esses Seminários ensejem momentos formativos tanto para os membros do Grupo como para todas as pessoas participantes, especialmente que venham de outras práticas. Nesse sentido, será, ainda, um espaço aberto e importante para aquelas pessoas que estejam ainda conhecendo a Extensão Popular, a Educação Popular e as perspectivas ativas e participativas de pesquisa, de modo que possam aprofundar seus estudos e alimentar suas curiosidades e inquietações reflexivas”, analisa o professor Pedro Cruz, integrante do EXTELAR.

 

Mais informações na página: http://www.prac.ufpb.br/copac/extelar/; ou pelos  telefones (83) 3216-7654, 3235-3416.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: