UFPB e Redesoft fomentam parceria que viabilizará bolsas de estudos aos alunos do CI

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu, no último dia 6 de outubro, o diretor da Redesoft Robson Benedito, juntamente com os professores do Departamento de Informática (DI) José Antonio Gomes de Lima, Hamilton Soares da Silva e Lucídio dos Anjos Formiga Cabral - esses últimos futuros diretor e vice-diretor do Centro de Informática (CI), respectivamente.

A visita teve o objetivo de definir diretrizes para a celebração de parceria público-privada para concessão de bolsas de estudos a alunos do CI - unidade Mangabeira. Os professores destacaram a importância do convênio, ao viabilizar, para os estudantes, a aplicação prática do conteúdo das disciplinas dentro da empresa, proporcionando assim melhor capacitação e qualificação para o mercado de trabalho.

A Redesoft é uma empresa paraibana de tecnologia, que atua no mercado de automação comercial em vários estados do País. Foi criada por ex-aluno do curso de Ciência da Computação da UFPB e já tem parceria com o Laboratório de Sistemas Digitais (LASID) do DI, no desenvolvimento do projeto do Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT-CFe) para o Estado de São Paulo.

O curso de bacharelado em Ciência da Computação do CI/UFPB está posicionado entre os 30 melhores do País, segundo a edição 2016 do Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF) e, pelo segundo ano consecutivo, recebeu nota máxima pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)