Orquestra Sinfônica da UFPB realiza concerto para crianças

“Travessuras Em Concerto” é o nome do 15º concerto da OSUFPB desta temporada, que será realizado nesta sexta-feira (14), às 20h. Este é o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da UFPB dedicado ao público infantojuvenil e que faz alusão ao dia das crianças, comemorado na quarta-feira (12) desta semana. Como de costume, o evento ocorre na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, e a entrada é gratuita.

O repertório deste concerto foi composto pelo compositor, maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Carlos Anísio. A maioria das canções deste espetáculo faz parte do seu CD “Travessuras – dez canções infantis de Carlos Anísio”, lançado em 2007. Nesta sexta-feira (14) o público vai conferir essas músicas a partir de arranjos que fazem uso da ampla formação orquestral que compõe a OSUFPB. O espetáculo conta ainda com o apoio dos grupos “Engenho Imaginação” e “Fazendo Arte”, através da participação de cantores, atores e bailarinos sob a direção de Valeska Picado.

Este é o décimo quinto concerto de uma série de cerca de vinte apresentações quinzenais programadas para este ano, contemplando clássicos da música universal, música brasileira e produções de professores e alunos dos Departamentos de Música e Educação Musical da UFPB.

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, recomenda que o público chegue pelo menos meia hora antes do concerto para uma pequena palestra que será proferida pelo maestro convidado André Muniz. A palestra acontece antes da apresentação e presta esclarecimentos aos presentes sobre o conteúdo das obras musicais contempladas na noite.

Também lembra que, por motivo de segurança, não permitirá o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

A OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e é ligada aos Departamentos de Música e Educação Musical da UFPB. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de Música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Mais informações sobre este e outros concertos da OSUFPB podem ser encontrados no site: www.osufpb.com; ou pelo telefone (83) 3216-7866.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria