Os funcionários terceirizados que trabalham no campus I da UFPB estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (13), no Auditório da Reitoria, para iniciar a segunda ação de varredura, buscando identificar e eliminar focos de reprodução do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.
Na reunião, a assessora e futura vice-reitora Bernardina Freire fez breve saudação aos funcionários e ressaltou a importância de cada um deles para o funcionamento da universidade, explicando, a seguir, porque juntos devemos combater o mosquito. Com o apoio de agentes do Centro de Zoonoses da Prefeitura de João Pessoa, os funcionários foram orientados e divididos em grupos para dar início à varredura no Campus I.
A campanha
A campanha da UFPB começou em janeiro deste ano no campus-sede. Entre as atividades realizadas, estão palestras, treinamentos e brigadas contra o mosquito Aedes aegypti, principal transmissor das três doenças.
A ação é promovida pela Reitoria, com a participação da Prefeitura Universitária, da Comissão de Gestão Ambiental e do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP/UFPB), e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde do Município de João Pessoa.