Pesquisa da UFPB é premiada em Congresso Internacional de Nutrição

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberam o prêmio de primeiro colocado no “XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional” realizado recentemente em São Paulo.  O congresso reuniu Profissionais Nutricionistas, Estudantes, Médicos, Farmacêuticos e Educadores Físicos.

O trabalho premiado foi: “Associação entre variante genético do receptor de vitamina D e retinopatia em portadores de diabetes mellitus tipo 2 no Nordeste brasileiro”, desenvolvido no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Esse trabalho foi apresentado no congresso pelo mestre Rayner Anderson Ferreira do Nascimento do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). São coautores os doutores Isabela Queiroga do Centro de Referência Oftalmológica (CEROF), Cecília Pegado da Nefrologia, João Modesto Filho da Endocrinologia, Darlene Camati do Departamento de Biologia Molecular, Alexandre Sergio Silva da Educação Física e a mestranda Mayara Nunes. A premiação foi de R$ 2.500,00 e um certificado.

Esse projeto de pesquisa tem financiamento do edital 001/2013 – Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O congresso apresentou o que há de mais moderno e atual em termos de estudos e pesquisas científicas em palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria