Grupo de pesquisas do CE/UFPB realiza Mesa Redonda “Religiões e cultura afro-brasileira no espaço escolar”

O grupo de pesquisa GEINCOS (CE/UFPB) convida a comunidade acadêmica e local e os educadores da rede pública e privada de ensino a participarem da Mesa Redonda “Religiões e cultura afro-brasileira no espaço escolar”, que acontecerá no dia 24 de outubro, às 19h, no Auditório do Centro de Educação – UFPB, em João Pessoa.

O GEINCOS reúne professores e estudantes do Centro de Educação (CE) e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) para estudo de temáticas e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, vinculados à relações etnicorraciais, gênero e tecnologias digitais no campo da Educação e da Ciência da Informação.

A mesa redonda integra a programação de atividades do grupo no semestre 2016.1 e contará com a participação de pesquisadoras da UFPB com reconhecida produção científica sobre o tema. As convidadas são as professoras Dra’s. Ivonildes da Silva Fonseca (UEPB/NEABI/Guarabira), Dilaine Soares Sampaio (UFPB/CE), Ana Paula Romão (UFPB/CE) - (Coordenadora) e a professora Maria José Cândido Barbosa (EIEF Antônio Santos Coelho Neto).

O evento é gratuito e será certificado. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível em: https://docs.google.com/forms/. Durante o evento haverá sorteios de livros disponibilizados pela editora UFPB.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)