Projeto Zé Peão da UFPB seleciona estudantes de licenciatura

O Projeto Zé Peão (PEZP), uma parceria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário de João Pessoa (Sintricom), vai selecionar estudantes dos cursos de licenciatura da UFPB. Os selecionados participarão do curso de formação em educação de jovens e adultos, que acontecerá no mês de fevereiro de 2017.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro, pelo e-mail zepeao@gmail.com e na sala do programa no bloco de Psicopedagogia no 1º andar do Centro de Educação (CE), nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h, e nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 14h às 17h.

De acordo com o comunicado do Projeto, a ficha de inscrição estará disponível no facebook e pode ser enviada e escaneada junto ao e-mail zepeao@gmailç.com com a seguinte documentação: cópia do RG; CPF; comprovante de residência; histórico escolar e uma foto 3X4. O curso terá carga horária de 45 horas.

Sobre o Zé Peão

O Projeto Escola Zé Peão visa oferecer programas de alfabetização e educação continuada para os operários da construção civil utilizando salas de aula montadas no próprio canteiro de obra. A alfabetização é entendida com um ato contínuo e, por isso, o projeto oferece dois programas: Alfabetização na Primeira Laje (APL), para os operários com pouco ou nenhum domínio da leitura e escrita; e Tijolo sobre Tijolo, para os operários que já possuem um domínio básico da leitura e escrita. Ambos os programas incluem linguagem e matemática.

Os professores alfabetizadores são alunos oriundos de vários cursos de licenciatura da UFPB selecionados e formados pela equipe de coordenação do PEZP. Há um curso inicial de formação e ao longo do ano os professores são acompanhados pela coordenação bem como participam de um processo de formação continuada.

Outras informações e detalhes pelo telefone da Escola Zé Peão (83) 98717-9590; pelo e-mail  zepeao@gmail.com; ou no facebook: Escola Zé Peão.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo