Núcleo da UFPB tem financiamento renovado pelo CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou lista de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) que tiveram seu financiamento renovado. O Instituto de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INEU), criado em 2009 e com sede em São Paulo, teve sua relevância reconhecida ao ser incluído na lista de 101 INCT de todas as áreas do conhecimento que receberão recursos de instituições federais (CNPq, CAPES e FINEP) e de Fundações de Amparo à Pesquisa Estaduais.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o INCT-INEU conta com núcleo de pesquisa coordenado pelos professores Henrique Z. de Menezes e Thiago Lima, ambos do Departamento de Relações Internacionais do Centro de Ciências Sociais  Aplicadas (CCSA), Campus I.

O núcleo desenvolve pesquisas sobre temas como política externa, política comercial, propriedade intelectual e política agrícola e alimentar dos Estados Unidos. O INCT-INEU apoia essas pesquisas por meio de bolsas de Iniciação Científica (IC), compra de livros e equipamentos, passagens e diárias para realização de eventos e pesquisas de campo no Brasil e no exterior.

Confira a lista completa de INCT contemplados no link:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria