Festival reúne estudantes de graduação e pós-graduação de Educação Física

O Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons - FEMOCS está reunindo desde segunda-feira (7), estudantes da graduação e pós-graduação no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (DEF/UFPB). Durante o Festival, voltado exclusivamente aos estudantes da UFPB, os inscritos participam das oficinas de tênis, ginástica artística, dança, práticas circenses, cinema, defesa pessoal, badminton, ballet para adultos, comunicação utilizando quadrinhos, ginástica, mergulho, pintura indígena e teatro. O FEMOCS será encerrado nessa quarta-feira (9), reunindo os participantes na Oficina de Ritmos.

A proposta do FEMOCS é promover e compartilhar experiências de lazer físico/esportivo e cultural, além de criar um espaço, na UFPB, para que os estudantes mostrem seus talentos nas mais diversas áreas do conhecimento. Por isso, quase todas as oficinas são ministradas por alunos da instituição, sob a coordenação de professores da UFPB.

Segundo a idealizadora da Rede Paraíba em Movimento e coordenadora do festival, Dilma Brasileiro, o FEMOCS é um momento em que os estudantes da UFPB têm a oportunidade de compartilhar experiências de lazer, embasados na promoção à qualidade de vida e ao desenvolvimento territorial. Dilma Brasileiro é professora do Departamento de Educação Física da UFPB e pesquisadora nas áreas do Lazer e Desenvolvimento Territorial.

FEMOCS - é uma realização da Rede Paraíba em Movimento, vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (LACESTUS/DEF/CCS) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A página do FEMOCS é: http://www.facebook.com/femocs.lacestus.def.ccs/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria