UFPB sedia I Encontro de Psicopedagogia da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia nesta sexta, dia 11, e no sábado, dia 12, o I Encontro de Psicopedagogia da Paraíba. O evento reúne profissionais da área, estudantes e pesquisadores e o tema central do evento é “Diálogos em psicopedagogia: sobre a aprendizagem no século XXI”. A organização do evento é do Grupo de Estudos da Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPP/PB e da Coordenação do Curso de Graduação em Psicopedagogia da UFPB.

A abertura do evento será às 19 horas com a conferência “O exercício da psicopedagogia no século XXI: Atuação e Profissionalização”, a ser proferida pela psicopedagoga Luciana Barros de Almeida, presidente nacional da ABPP. No sábado, as atividades se concentrarão no Centro de Educação – CE com palestras, apresentação de trabalhos e oficinas psicopedagógicas durante todo o dia.

Para o Professor Éder Dantas, coordenador do curso de Psicopedagogia da UFPB, o evento será um passo importante para a consolidação da psicopedagogia como campo de conhecimento na Paraíba. Recentemente, a UFPB entregou um importante serviço à população de João Pessoa, a Clínica-Escola de Psicopedagogia, localizada no centro da cidade, e que oferece acompanhamento psicopedagógico para estudantes que enfrentam dificuldades de aprendizagem. Trata-se da primeira clínica do tipo oferecido pelo poder público, no Brasil.

Segundo ele, o encontro será um momento de aproximação entre a academia e os profissionais da área, promovendo segundo ele, “uma maior interação entre o ensino, a pesquisa e o mercado de trabalho”.

Para mais informações do encontro acesse http://abppnucleopb.blogspot.com.br.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)