HU participa do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele

O Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/ EBSERH /UFPB) participa neste sábado (26) da Campanha de Combate ao Câncer de Pele. Serão realizadas consultas de diagnóstico, prevenção e encaminhamento para o tratamento caso seja necessário.

O atendimento está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em todo o Brasil neste “Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele”. Na ocasião, cerca de 3000 dermatologistas voluntários, realizarão consultas gratuitas em 129 postos de atendimento, em 24 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele.

O mutirão na Paraíba será realizado das 8h às 12h, no Ambulatório de Dermatologia do HULW, no Campus I da UFPB, em João Pessoa.

A ação antecipa o “#DezembroLaranja”, mês de combate ao câncer da pele, e visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença.

Mais informações com o Chefe do Serviço de Dermatologia do HULW/EBSERH, o médico Mohamed Azzouz pelo telefone: 99157-0502.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria