OSUFPB reapresenta em duas sessões o "Travessuras em Concerto"

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) reapresenta nesta sexta-feira (16) “Travessuras em Concerto”, encerrando a temporada de apresentações para 2016, no Campus I da UFPB. Serão duas apresentações na sala Radegundis Feitosa, com sessões às 18h e 20h. Este concerto é dedicado ao público infantojuvenil e terá a participação de professores, alunos e ex-alunos do Departamento de Música.

Para a entrada do Natal Solidário da OSUFPB os organizadores pedem 1kg de alimento não perecível, uma roupa ou um brinquedo, que serão distribuídos com instituições beneficentes.

O repertório deste concerto foi composto pelo compositor, maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Carlos Anísio, exceto “Natal em Claro”, de Tom Drummond. A maioria das canções deste espetáculo faz parte do CD “Travessuras – dez canções infantis de Carlos Anísio”, lançado em 2007.

O espetáculo conta ainda com o apoio dos grupos “Engenho Imaginação”, "Grupo Graxa" e “Fazendo Arte”, através da participação de cantores, atores e bailarinos sob a direção de Valeska Picado. Entre os participantes estão: Fátima França, Ali Cagliani, Bia Cagliani, David Muniz,Giovanna Maropo, Joelma Ferreira, Pryscilla Porto, Nancy Torres, Nana Vianna, Marina Mendes, Renata Lima, Giovanna Magliano, Cecília Azerêdo, Cely Farias, entre outros. Recebe também apoio da ADUFPB e da Rataplan – Animações & Fantasias.

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, recomenda que por motivo de segurança não permitirá o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

Mais informações sobre este e outros concertos da OSUFPB podem ser encontrados no site: www.osufpb.com; ou pelo telefone (83) 3216-7866.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria