TV UFPB tem programação especial no Final de Ano

A TV UFPB apresenta neste final de ano a sua programação especial de natal com a exibição de programas produzidos pela emissora. Serão apresentados “Travessuras em Concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba - OSUFPB” e o especial do “Canal de Histórias com a turma da Contação da Rua”.

A apresentação musical do “Travessuras em Concerto com a OSUFPB” será exibido sábado (24), às 17h30 com reprises no domingo(25) às 16h, segunda-feira (26) às 17h, terça-feira (27) às 11h e na quinta-feira (29) às 17h. Este concerto reúne a Orquestra Sinfônica da UFPB com a participação de professores e alunos do Departamento de Música (DEMUS) da Universidade Federal da Paraíba, artistas convidados, grupos e escolas de arte de João Pessoa.

O repertório deste concerto foi composto pelo compositor, maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Carlos Anísio. A maioria das canções faz parte do CD “Travessuras – dez canções infantis de Carlos Anísio”, lançado em 2007.

O concerto conta com o apoio dos grupos “Engenho Imaginário”, “Grupo Graxa”, “Rataplan” e “Fazendo Arte”, através da participação de cantores, atores e bailarinos sob a direção de Valeska Picado. Entre os participantes estão: Fátima França, Ali Cagliani, Bia Cagliani, David Muniz, Giovanna Maropo, Joelma Ferreira, Pryscilla Porto, Nancy Torres, Nana Vianna, Marina Mendes, Renata Lima, Giovanna Magliano, Cecília Azerêdo, entre outros. Recebe também apoio da ADUFPB e da Rataplan – Animações & Fantasias.

O especial do “Canal de Histórias com a Contação da Rua” será exibido no domingo (25) às 12h30.  É um programa educativo de entretenimento que apresenta música, histórias e poesias por meio de situações inusitadas, com a apresentadora Dany Danielle e os bonecos da Fazendinha.

Para Bob Vagner, Diretor da TV UFPB, “esta programação de fim de ano é o resultado do esforço de toda equipe da TV UFPB que se empenhou juntamente com os componentes da nossa OSUFPB. É gratificante ver o resultado final. Somos uma emissora pública e educativa e por isso temos o sentimento de estarmos no caminho certo”.

A programação da TV UFPB, emissora associada à TV Brasil, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pode ser acessada através do canal aberto 43 UHF e 22 da NET.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria