PRAC reforma ambientes e homenageia servidora da UFPB

A Pró-Reitoria  inicia entrega de reformas com homenagem a enfermeira Maria das Graças Brito, servidora que teve uma vida dedicada à extensão

As instalações da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passam por reformas. Este mês foi entregue a primeira parte da obra, que compreende a trocas das divisórias, por alvenaria e o piso Paviflex por cerâmica, refeita pela Prefeitura Universitária. “As instalações anteriores não atendiam mais aos servidores”, afirmou Fernando Augusto Medeiros, coordenador do Programa de Ação Comunitária (COPAC), órgão ligado à PRAC.

Cerca de R$ 60 mil foram investidos na primeira etapa da reforma. Ela começou em junho de 2011 e foi concluída em outubro passado. Nessa fase, foi construída a Sala de Reunião Maria das Graças Brito, uma homenagem para uma servidora com formação em enfermagem superior e mestrado. Ela começou sua vida na UFPB no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em 1987, e dez anos depois migrou para COPAC, participando de vários projetos de extensão  como “Escola Que Protege”. Em 2003 coordenou um programa de educação e promoção social indígena dentre outras atividades da UFPB, sendo uma pessoa admirada por todos.

A inauguração da primeira etapa da reforma da PRAC foi prestigiada pelo reitor da UFPB, Rômulo Polari. “Vamos inaugurar uma obra de muito bom gosto, com um toque de Lúcia Guerra. É essencial trabalhar em um ambiente melhor”, afirmou o reitor. A pró-reitora de Assuntos Comunitários, Lúcia Guerra, falou sobre a homenagem feita para a servidora Maria das Graças: “Nós temos uma gratidão enorme a Gracinha por toda alegria e dedicação que ela nos proporcionou. Esta é uma singela homenagem pelo exemplo de humanidade”.

Em breve, a reforma das instalações da PRAC vai continuar. Segundo Fernando Augusto Medeiros, está prevista a troca das janelas e rede lógica da Pró-Reitoria.

Agência de Notícias da UFPB