Centro de Educação oferece recepção cultural aos novos alunos

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba realiza, durante todo o dia de hoje, em sua Praça da Diversidade, Auditório e Sala 301, uma série de atividades. O objetivo é recepcionar e integrar os novos estudantes daquele Centro na vida acadêmica.

A programação da recepção cultural incluiu aulas de Tai Chi Chuan, Exposição de Laboratórios, Núcleos e de Projetos como Brinquedoteca, Labec, Lá Li Gibi, Sarau Poético e Nipan; e a exibição do documentário “Meu nome é Escola Zé Peão”.

No período da tarde, das 16 às 18h00, acontece a IX Mostra Interestadual do Cinema Paraibano – Prata da Casa: Filmes do Jabre; das 17 às 18h00, Sarau Poético; e das 18 às 18h30, "Papoeira" – Capoeira de Angola com o Grupo Mandiga.

No período da noite, das 18h30 às 19h30, a Aula Pública, com o professor Roberto Rondon, abordando o tema “Reforma do Ensino Médio”; das 19h30 às 20h30, Roda de Capoeira de Angola, com o Grupo Palmares; das 20h30 às 21h30, Sessão Karaokê; e das 21h30 às 00h00 “Forró Pé de Serra”.

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico do Curso de Graduação em Ciências das Religiões, Pollyanna Félix, essas ações visam, também, envolver e contemplar todos os discentes do Centro de Educação.

A recepção cultural é uma realização da Assessoria de Extensão do CE da UFPB, em parceira com os Centros Acadêmicos de Ciências das Religiões e Pedagogia do Campus I e Estudantes Independentes de Pedagogia e Psicopedagogia.

Mais informações através do telefone 83-98712-4200.

Agência de Notícias - Paulo César Cabral