HULW realiza evento de acolhimento aos discentes da UFPB

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) realizou, em 8 de fevereiro, evento de acolhimento para os alunos da UFPB, marcando o início do período letivo.

O objetivo foi dar boas-vindas aos discentes e apresentar-lhes o hospital-escola como cenário de prática no contexto da assistência, ensino e pesquisa.

Participaram cerca de 170 estudantes, entre calouros e veteranos, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências Médicas (CCM) e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

Na abertura do evento, estiveram presentes a vice-reitora da UFPB Bernardina Freire, o superintendente em exercício do HULW Ângelo Melo e diretores e representantes das unidades acadêmicas envolvidas.

A seguir, foram realizadas palestras sobre Ensino e Pesquisa, o agir ético do estudante no contexto hospitalar, segurança do paciente e sobre controle e prevenção de infecção hospitalar.

ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografias da Ass. Comunicação do HULW