UFPB inicia a matrícula de cursos de Educação a Distância

Os 1.200 candidatos selecionados pela primeira chamada do Processo Seletivo (PS) de cursos de Educação a Distância (EAD) para as vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem a partir desta quinta-feira (16), fazer o cadastramento obrigatório em cada Polo. O cadastro é necessário para garantir a vaga e segue até sábado (18).

O cadastramento acontece no Polo do qual o candidato foi classificado nos municípios da Paraíba, Pernambuco e Bahia. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, para todos os cursos. Os candidatos classificados devem comparecer pessoalmente ou ser representado por um procurador constituído.

No ato do cadastramento, os candidatos aprovados em ampla concorrência devem apresentar a original e a cópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade; CNH; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral, para os candidatos que votaram na eleição de 2016, prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou ainda diploma de graduação em curso superior.

Os candidatos aprovados em vagas reservadas devem apresentar os documentos acima, além de documentos extras listados no edital de seleção. A Coordenação de Escolaridade (CODESC/UFPB) efetivará o cadastramento e a matrícula em disciplinas, mediante conferência da documentação apresentada pelos coordenadores de polo.

Outras informações e detalhes sobre o cadastramento podem ser conferidas no Edital nº 007 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br,  ou pelo telefone (83) 3216-7882.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo