Cursos mais procurados na UFPB são da área da Saúde

Lista de espera sai até as 18h00 da segunda-feira, 20 de fevereiro

A Coordenação de Escolaridade (Codesc) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou quais foram os cursos com maior procura, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano.

O curso de Medicina lidera o ranking, com 3.934 inscritos na disputa por 120 vagas. A Codesc registra que foram matriculados 106 estudantes no curso. O segundo com maior quantidade de inscritos foi Enfermagem, somando 3.321 para 100 vagas; e o terceiro foi Fisioterapia, para o qual 3.015 candidatos concorreram a 80 vagas.

Dois outros cursos destacam-se pelo alto percentual de matriculados. Foram cadastrados 81% dos aprovados em Engenharia da Computação e 80% em Mídias Digitais.

No total, foram disponibilizadas 7.790 vagas, distribuídas entre 123 cursos da instituição. As vagas não ocupadas depois da chamada regular, junto com as de desistências ou cancelamentos, serão preenchidas mediante chamadas de lista de espera, utilizando-se a lista de candidatos inscritos pelo Sisu.

A lista de espera da UFPB, que está em processamento pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), será publicada até as 18h00 do próximo dia 20 de fevereiro, na página http://www.prg.ufpb.br/.

ACS | Rita Ferreira - Fotografia: Thinkstock