DCJ/Santa Rita oferece curso de formação em Ciências Criminais aos seus estudantes

As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro de 2017

O Núcleo de Ciências Criminais do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Unidade Santa Rita promove, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o curso Laboratório de Ciências Criminais. A coordenação é dos docentes Danielle da Rocha Cruz e Felipe Negreiros.

Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, gratuito, com um ano de duração, destinado ao estudantes do curso de Direito da Unidade de Santa Rita, que tenham completado, no mínimo, o 2º semestre da graduação e que estejam matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

O objetivo é estimular a análise de situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas, tais como Direito Penal, Processo Penal, Direitos Fundamentais, Criminologia e Política Criminal, além de apresentar metodologias de investigação criminal.

As aulas acontecerão uma vez por semana no DCJ, alternadamente às terças e quintas-feiras, no horário das 15h00 às 17h00. O primeiro encontro ocorrerá em 21 de março e o último, em 12 de dezembro de 2017.

São oferecidas 20 vagas. O processo seletivo compreenderá análise curricular e entrevista. Os interessados deverão inscrever-se até 24 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é R$ 15.

Os interessados devem conhecer os detalhes sobre inscrições e processo seletivo no edital e no regulamento disponíveis em http://www.ibccrim.org.br/evento/307-Laboratorio-de-Ciencias-Criminais-J....

ACS | Rita Ferreira, com ilustração de iStock by Getty Images