Ciência sem Fronteiras oferece bolsas na França e no Brasil

ImprimirImprimir

As inscrições podem ser feitas até15 de janeiro de 2012 por meio das Instituições de Ensino Superior que aderiram ao programa ou por candidaturas individuais

 

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foi lançado em julho deste ano pelo Governo Federal e busca promover a inovação em ciência e tecnologia e a competitividade brasileira por meio da mobilidade internacional no ensino superior e na pesquisa. O programa tem como áreas prioritárias ciências exatas, engenharia, meio ambiente, saúde e indústria criativa.


Segundo a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a França aderiu ao Programa Ciência sem Fronteiras disponibilizando 10 mil vagas no ensino superior a estudantes brasileiros.


Inscrições abertas

Estão abertas as candidaturas a bolsas para graduação-sanduíche, doutorado-sanduíche, doutorado-pleno e pós-doutorado.

 

As bolsas para graduação-sanduíche em instituições francesas destinam-se a alunos de excelência, que tenham completado no mínimo o segundo ano de curso nas áreas prioritárias no momento do início previsto da viagem de estudos. Os estudos na França devem corresponder no máximo ao penúltimo ano de seu curso no Brasil. As inscrições devem ser realizadas até15 de janeiro de 2012 e podem ser feitas por meio das Instituições de Ensino Superior que aderiram ao programa ou por candidaturas individuais.

 

Os candidatos a bolsas de doutorado-sanduíche ou pleno e pós-doutorado devem se inscrever até 17 de fevereiro de 2012.

 

Mais informaçõesno site do Programa Ciência sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br.

 

 


 

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações da AAI
Compartilhar: