Prodema e EAE/Capes trazem pesquisadores de alto nível para cursos na UFPB

ImprimirImprimir

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu, em 3 de março, visita do professor Olivério Hernandez Romero, do Colégio de Postgraduados do México. O docente estava acompanhado do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPB), professor Reinaldo Lucena (ao centro na foto).

 

Romero está ministrando, até o próximo dia 17, o curso “Desenvolvimento Sustentável, Organização Camponesa e Empreendedorismo Rural” para pós-graduandos das áreas de Meio Ambiente e de Humanidades da UFPB, UFPE e UFRN, e também para integrantes de movimentos sociais.

 

O evento é realizado com o apoio do projeto Escola de Altos Estudos (EAE) da Capes, que fomenta a cooperação e o intercâmbio acadêmico internacional, por meio da oferta de cursos intensivos de alto nível, ministrados por renomados docentes e pesquisadores radicados no exterior.

 

Reinaldo Lucena explicou que o objetivo da EAE é desenvover capacidades e o pensamento crítico em áreas estratégicas para o desenvolvimento do País, a exemplo dos territórios rurais da Região Nordeste. O coordenador do Prodema informou, ainda, que o próximo curso será acontecerá no período de 3 a 13 de abril de 2017, conduzido pela professora Maria Elena Martinez Torres, com o tema “Modelos Dominantes de Desenvolvimento vs. Modelos de Movimentos Sociais: território, meio ambiente e lutas sociais”, no mesmo local, o Miniauditório C do CCHLA-UFPB.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
Compartilhar: