Projeto de Extensão Fluex - Intercâmbio Cultural UFPB recebe premiação internacional

Projeto Extensão FLUEX- Intercâmbio cultural entre a Paraíba, Brasil e outros países/UFPB/PRAC/COPAC, que realiza a 7 anos trabalhos voltados para a literatura, Artes e Cultura regional e Brasileira, segue difundindo e incentivando a leitura da língua portuguesa no Brasil e exterior.

A coordenadora, psicóloga Jô Mendonça Alcoforado(PB), lotada na COAPE/PRAPE/UFPB, recebeu o Prêmio das mais altas outorgas e insígnias: Medalha de Ouro e Titulação com DIPLOMA DE GRAND AMBASSADEUR DES ARTS, LETTRES ET CULTURE da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture de Paris – França. A premiação foi outorgada pela La Commission Supérieure des Distinctions et Recompenses pelos relevantes trabalhos na UFPB, e junto a academia francesa com Ativismo Cultural e destaque com o  projeto de Extensão/UFPB. A coordenadora também é escritora, poeta, artista plástica, Representante da Rede de Escritoras Brasileiras(PB) e membro de várias academias nacionais e internacionais. Diante de tal premiação e titulações coordenando o Intercâmbio Cultural – UFPB,  a coordenadora resolveu fazer sete indicações de pessoas de alguns estados colaboradores do projeto para receber as altas insígnias e titulação de EMBAIXADORES, dentre eles Marília Mesquita Guedes Pereira do Setor Braille/BC/UFPB com relevante trabalho de biblioterapia como Bibliotecária(PB), Aroldo Camelo de Melo(PB) poeta e professor de Tecnologia da Informação(PB), Ana Heloisa R. Maux, advogada e escritora poeta(RN), Anna Walesca, jornalista e poeta(BR), Maria Lopes, educadora, escritora, poeta(SP), Lilian Fernandes(SP) educadora, poeta, Kummili Gleide(RJ) produtora cultural, poeta.

Todos são colaboradores agraciados pelo intercâmbio para a distinta academia, sob a presidência de Diva Pavesi – Paris – França, apoiadora do projeto de extensão. Os citados foram premiados com Medalha de Ouro e titulo de Embaixadores, ingressando na academia francesa por destaque em seus trabalhos.

A solenidade aconteceu em 1 Março de 2017 com jantar de gala no Copacabana Palace – Rio de Janeiro. A academia fundada pela Presidente Diva Pavesi em 25 de outubro 1995 – Honneur e Reconnaissance aux Femmes et Hommes de Valeur. A academia fundou a Biblioteca Divine Infanto Juvenil Anjos de Luz na Rua: Fernão Mendes Pinto - Ermelino Matarazzo –SP- CEP: 03803-000 e está recebendo doações de livros dos colaboradores do projeto de Intercâmbio Cultural – UFPB. e-mail: intercâmbioculturalentrepaises@yahoo.com.br -

http://intercambioultural2016.blogspot.com.br/ - http://3musicaldepoesiasemsamba.blogspot.com.br/

ACS - Fernando Caldeira