Editoras universitárias nordestinas se reúnem em João Pessoa

A Editora UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Eduepb (Universidade Estadual da Paraíba) e EditoraIFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) organizam o Encontro da ABEU Nordeste (Associação Brasileira das Editoras Universitárias). O encontro acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês no IFPB, Campus de João Pessoa.

Objetiva esse encontro transmitir técnicas utilizadas para produção do formato ePub (livros digitais) em software proprietário; apresentar software livre para a diagramação do livro digital; e apresentar as melhores formas e técnicas para sua diagramação.

A solenidade de abertura do encontro será no dia 30 deste mês, às 9h. Em seguida, às 10h, haverá a conferência: “Regulação Jurídica, Administrativa e Financeira das Editoras Universitárias”; conferencista – Francisco Leite Duarte (Receita Federal/UEPB); mediador – Luciano do Nascimento Silva (EDUEPB). Às 14h tem a mesa-redonda “Plataformas e Interfaces de Gerenciamento, Produção e Distribuição Editorial”, com Flavia Goulart Mota Garcia Rosa (EDUFBA – Universidade Federal da Bahia); mediador – Carlos Danilo Miranda Regis (Editora IFPB).  Das 8h às 17h acontece o ABEU TÉCNICO – Produção de eBook; ministrante – Claudivan da Silva Santana (EDUNIT – Editora da Universidade Tiradentes/Aracaju – SE).

Na programação do dia 31, às 9h, será realizada a mesa-redonda “Qualis Livro: Políticas de Qualificação do Livro Universitário”, com Cidoval Morais de Sousa (EDUEPB); mediadora – Izabel França de Lima (Editora UFPB). A partir das 14h está programada a Reunião de Gestores “Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Editoriais Compartilhados”, com diretores das editoras associadas; mediadora: Rita Virginia Argollo (EDITUS – Universidade Estadual de Santa Cruz/BA). Das 8h às 17h haverá outro ABEU TÉCNICO com Claudivan Santana (EDUNIT).

Inscrições pela página: https://goo.gl/forms/vTKTmqj05dv1o5mm1.

Mais informações pelos telefones: (83) 3315-3381 (Eduepb);  (83) 3612-9722 (IFPB); (83) 3216-7147 (Editora UFPB).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria