UFPB recebe evento organizado por instituição alemã

Em mais uma edição, o evento “Study in Europe Road Show”, organizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), leva a oito cidades brasileiras informações sobre oportunidades de estudo e pesquisa na Europa. É o que informa a Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica (CGPAIC) da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPB.

Estarão reunidos representantes de agências oficiais e universidades da Alemanha, França, Holanda e outros países europeus, que farão apresentações e atendimento ao público na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no dia 28 deste mês, das 11h às 15h, no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa.

O evento será realizado em mais sete cidades no período de 27 deste mês a 7 de abril. O DAAD - Campus France e Neso Brazil vão promover uma série de feiras e palestras gratuitas em instituições de ensino brasileiras.

Mais informações:

DAAD

Fundado em 1925 pela iniciativa de um estudante da Universidade de Heidelberg - Alemanha, o DAAD é hoje uma das principais organizações de promoção de intercâmbios acadêmicos e científicos. O DAAD tem como objetivo unir pessoas à ciência.

Desde a sua fundação, o DAAD apoiou mais de 1,9 milhões de estudantes dentro e fora da Alemanha. Instituído como uma associação, o DAAD é mantido por universidades e organizações de estudantes alemãs.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria