Evento abordará impacto do Turismo em aldeias indígenas

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB) convida a comunidade acadêmica para o evento Enaltecer Raízes Potiguara, que acontecerá na sexta, 17 de março, das 19h00 às 22h00, no Auditório 211 do CCSA, no campus I.

Serão quatro palestras:

- Do Desenvolvimento Sustentável à Sustentabilidadade do Bem-Viver
por Gonzaga Júnior, sociólogo e professor universitário

- Os Impactos Culturais do Turismo nas Aldeias Indígenas
por Isaías Marcolino da Silva, graduando em Pedagogia e professor indígena

- Os Impactos Ambientais do Turismo nas Aldeias Indígenas
por Neto Potiguara, graduando em Física e vice-coordenador do OJIPPB

- Imagens do Cotidiano Potiguar
por Márcio Ramos, fotógrafo

O objetivo é proporcionar aos estudantes, pesquisadores e profissionais da área um debate sobre os impactos que as atividades turísticas podem ocasionar em aldeias indígenas, especialmente a Aldeia São Francisco, localizada na Baia da Traição (PB). Haverá, ainda, pinturas corporais e exposição de quadros e artesanato potiguara.

A realização é do Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH), com apoio do Sebrae e do Muccini Ristorante.

As inscrições são gratuitas, com direito a certificado. Pede-se aos participantes que levem no dia, como contribuição, um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para ser doado à Aldeia São Francisco.

O link para a inscrição é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScE48Dt1Ysg0zRFA7ZW0rDvLZhA2NttdbxwydjPfn4A62zOsQ/viewform

Mais informações podem ser obtidas junto à organização, com Fernanda Lima, pelos endereços de e-mail: revistacet@gmail.com e fernandalimacandido@hotmail.com.

ACS | Rita Ferreira, com Lauziane Fotografias