Um dos programas de extensão mais antigos da UFPB comemora 30 anos

ImprimirImprimir

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB) realiza, nesta sexta-feira (17), às 14h, no auditório da Reitoria, a abertura das comemorações dos 30 anos do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC). Trata-se de um dos programas de extensão mais antigos da UFPB e que atualmente está vinculado à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC). Criado em 1987, desde então o PIAC realiza ações sociais e de intercâmbio em comunidades da Paraíba, contribuindo para a melhoria da relação universidade-sociedade.

 

Durante o evento, personalidades e parceiros do Programa serão homenageados. Autoridades, servidores, docentes, estudantes, ex-alunos e líderes comunitários receberão Certidões de Honra ao Mérito. Também serão lançados: a segunda edição do livro “Vivência em Comunidade: outra forma de ensino”, que sistematiza a metodologia desenvolvida, e o Projeto de Memória “PIAC 30 Anos” que através de documentos e depoimentos vai reunir a história dos 30 anos do Programa.

 

Apresentações culturais serão realizadas no lançamento das comemorações do PIAC. Seu Pereira e Zezinho Batista, tocadores de embolada da cidade de Mamanguape (PB), participarão do evento.

 

Contato pelos telefones: (83) 3216-7990 e 3216-7210.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: