UFPB apoia Campanha do Movimento Down

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ciente de sua missão institucional, e consciente de que o atendimento de saúde pautado por Diretrizes do Ministério da Saúde é direito fundamental de todo o cidadão com Síndrome de Down, abraça a Campanha do Movimento Down, através de seus Ativadores na PB, o Instituto Primeiro Olhar, “SÍNDROME DE DOWN TEM DIRETRIZ”, para dar eficácia a esta garantia.

21/3 – Síndrome de Down tem Diretriz

As pessoas com síndrome de Down têm maior probabilidade que o restante da população de apresentar algumas questões de saúde e, por essa razão, precisam ter um acompanhamento médico diferenciado. As “Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down” explicam as principais ocorrências e estabelecem um calendário de acompanhamento médico, exames e vacinas indicadas, para que as pessoas com síndrome de Down possam ter uma vida plena e saudável. Compartilhem com seus amigos, familiares e médicos.

Acesse:  http://institutoprimeiroolhar.org.br/?p=111

ACS | Fernando Caldeira