OSUFPB apresenta seu segundo concerto da temporada 2017

ImprimirImprimir

Depois da apresentação de estreia desta temporada, a OSUFPB volta ao palco nesta sexta-feira (24), às 20h, para dar sequência aos concertos preparados para o público que acompanha a Orquestra. Como de costume, o concerto será realizado na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I, local consagrado para os eventos orquestrais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

A estreia da temporada marcou também o ingresso do novo maestro da Orquestra, o carioca Thiago Santos, que foi recentemente contratado pela instituição para ficar à frente da OSUFPB. Este segundo concerto, entretanto, terá como regente o maestro Gustavo Paco de Gea, cumprindo o intento de colocar os vinte e um músicos do grupo para atuar também sob a batuta de outros regentes consagrados na cena orquestral regional e nacional. Este concerto terá como solista o trompetista Ayrton Benck, reconhecido músico, que também é professor do Departamento de Música da UFPB.

 

Seguindo a sequência de realizar concertos dentro de séries temáticas, a OSUFPB contemplará, assim como foi em sua estreia, a série Pedro Américo, que é dedicada a obras do romantismo brasileiro e europeu. No repertório, peças do compositor russo Vasily Kalinnikov, do norte-americano Eric Ewazen e do alemão Felix Mendelssohn.

 

Repertório:

 

Kalinnikov| Serenata para Cordas

Duração: 8’

 

Ewazen| Concerto para trompete e orquestra de cordas

Allegro moderato

Scherzo

Elegia

Allegro agitato

Duração: 20’

 

Mendelssohn| Sinfonia para cordas no. 7 em Ré menor

Allegro

Andante amorevole

Menuetto

Allegro molto

Duração: 20’

 

Gustavo Paco de Gea, regente

Ayrton Benck, trompete

 

Mais informações no site: www.osufpb.com.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: